O assunto do nosso Viva Maria de hoje interessa muito particularmente ao amigo número 1 das mulheres!

Quando o assunto é prevenção contra o câncer de útero  é com ele mesmo! Mas, excepcionalmente, nesta edição  nosso amigo sozinho não vai conseguir dar conta de analisar uma  matéria que desde a semana passada estarreceu o mundo! Isso porque envolve uma grande multinacional!

Falo da Johnson & Johnson condenada a pagar mais de US$ 4 bilhões a 22 mulheres e suas famílias pela acusação de que um talco fabricado pela companhia com amianto em sua composição levou as usuárias a desenvolver câncer de ovário.

O processo correu nos EUA em júri popular e ainda cabe recurso.Mas,  a audiência do Viva Maria está a nos cobrar um aprofundamento maior do assunto.

Pra isso nós fomos buscar  a pessoa que mais entende de amianto no Brasil, a auditora fiscal aposentada Fernanda Gianassi, fundadora da Associação Brasileira dos Expostos ao Amianto, ABREA. Seja muito bem-vinda!

 

Link para audio: http://radioagencianacional.ebc.com.br/geral/audio/2018-07/viva-maria-associacao-quer-analise-de-cosmetico-no-brasil-apos-condenacao-sobre